Imagem Ilustrativa

O jovem Erielson Bandeira Costa, de 20 anos, morreu na tarde desta terça-feira (16), por volta das 16h, em Novas Colinas, cerca de 130 km de São Raimundo das Mangabeiras, segundo informações repassadas pela Policia Militar, o jovem estava trabalhando dentro de uma residência como ajudante de pedreiro, de acordo às informações, o jovem estava descalço e saiu para rua, chovia e houve uma descarga elétrica, onde sofreu o acidente com raio, segundo o médico que o atendeu, este foi o motivo do óbito.

Foto divulgação Policia Militar

 

Segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Brasil registra média de 78 milhões de raios por ano, diz Inpe


Levantamento anterior feito pelo Inpe, com informações sobre mortes por raios entre 2000 e 2009, apontou que a maioria das vítimas atingidas em casa estava falando ao telefone com fio, descalça em chão de terra batida ou ainda próxima a antenas, lâmpadas, geladeiras, janelas e televisores.
De acordo com o Inpe, a chance de uma pessoa ser atingida diretamente por um raio é muito baixa, sendo menor do que 1 para 1 milhão. No entanto, se a pessoa estiver numa área descampada embaixo de uma tempestade forte, esta chance pode aumentar em até 1 para mil.
Mais dados da pesquisa acesse: Agência Brasil


Foto e Informações Polícia Militar


Direto da Redação Mangabeiras em Foco